[DOWNLOAD] "TECNOLOGIAS E MÍDIAS DIGITAIS NO CONTEXTO ESCOLAR:" by Flávio Aparecido de Almeida, Lucas Borcard Cancela & Luciano Dias de Sousa " eBook PDF Kindle ePub Free
eBook details
- Title: TECNOLOGIAS E MÍDIAS DIGITAIS NO CONTEXTO ESCOLAR:
- Author : Flávio Aparecido de Almeida, Lucas Borcard Cancela & Luciano Dias de Sousa
- Release Date : January 04, 2020
- Genre: Education,Books,Professional & Technical,
- Pages : * pages
- Size : 3355 KB
Description
Este livro-texto trata de temas:
•Tecnologia e Mídias digitais;
•Recursos e Práticas Docentes.
Se já não existe muita novidade em afirmar que o ambiente digital tem produzido aceleradas transformações na sociedade contemporânea, é necessário avançar no sentido de compreender como se dá essa mudança, que caminhos a conduzem e que impactos gera na complexa teia das atividades humanas.
No campo da Comunicação, a produção de sentido estruturada através de uma lógica interativa virtual, que organiza o fluxo de informações circulando em redes e sistemas, constitui-se em desafio para pesquisadores de todas as áreas do saber. Recursos interativos, redes sociais, sites de pesquisa, links, ferramentas de software, planilhas, códigos de programação e, principalmente, sobre o enorme volume de dados hoje disponíveis nas redes digitais, fatores que, gostemos ou não, impactam fortemente a essência de todo o conteúdo gerado nesse ambiente.
Mesmo assim, iniciativas calcadas na interdisciplinaridade através de conexões com outros campos do conhecimento apresentam resultados promissores, constituindo-se em novos mapas para orientar pesquisadores que aceitam o desafio de explorar o trabalho de pesquisa e aprimoramento dos diversos setores do trabalho, principalmente na Educação.
Esperamos que essa pequena seleção de artigos, que trazem representantes de três áreas do conhecimento (linguagens, tecnologia e ensino-aprendizagem), possa ilustrar o enorme potencial científico representado pelas novas pontes de contato entre Comunicação, Mídias Digitais e Educação, especificamente pensando nas possibilidades de pensar o trabalho no contexto escolar que precisa acompanhar sempre as mudanças na sociedade.